Entidades recebem certificado do Conselho Municipal de Assistência Social

Na tarde da ultima  segunda-feira (1º), a Prefeitura de Várzea Paulista realizou a entrega dos certificados do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) a 15 entidades que prestam serviços e programas assistenciais na cidade, na presença de vários conselheiros. A certificação obrigatória é muito importante para garantir o cumprimento das normativas e padrões necessários à prestação de serviços e programas assistenciais, e possibilitar que as entidades busquem verbas governamentais municipais, estaduais e federais. A cerimônia foi feita no auditório da Praça CEU.

As instituições certificadas foram: Moradia da Vovó; Guardinha (Associação de Educação do Homem de Amanhã); Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Capoeira Brasil (Associação Cultural Expressão Brasil); Associação Jesus — Leão de Judá; Sítio Agar; SOS Cristão; Eco & Vida (Associação Varzina Educacional Cultural e Comunicação Social); Casa de Repouso Sabra; Casa de Repouso Sant’Ana; Hospedaria para Idosos Aconchego da Vovó; terreiro Ilê Àsé Egbé Ògun Nirê; Instituto Semente da Vida; CTEC (abrigo Centro Terapêutico Educacional Cristão; e Santa Ana — Cuidados para Idosos.

 

Para a presidente do CMAS, Vanessa Albuquerque, foi bem gratificante poder cumprir o pedido das próprias instituições, que gostariam de ser certificadas em abril. Ela relatou que uma equipe do conselho fez um trabalho intenso de visitação e acompanhamento dos trabalhos realizados pelas entidades.

“Agradeço a cada entidade o acolhimento e recepção. Foi um prazer conhecer vocês, pessoas da cidade. São pessoas e instituições que estão fazendo sua parte por um mundo melhor, sendo parceiras da administração municipal. Faço questão de citar a Diretora de Programas Especiais da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social, Wagma Reny Leite, que nos auxiliou bastante, e João Pedro Cremaschi (assessor de Relações Institucionais da Prefeitura), que está sempre nos apoiando”, afirmou a presidente.

 

 

 

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, destacou a importância da certificação para pleitear recursos municipais, estaduais e federais, elogiou a atuação das entidades e reforçou a vontade de estabelecer parcerias relevantes para o progresso social na cidade. “Quero parabenizá-los por essa “Agradeço a cada entidade o acolhimento e recepção. Foi um prazer conhecer vocês, pessoas da cidade. São pessoas e instituições que estão fazendo sua parte por um mundo melhor, sendo parceiras da administração municipal,  certificação que, com certeza, contribuirá muito para o desenvolvimento de nossa cidade. Um beijo no coração de todos! Vamos trabalhar juntos. Temos muita coisa a fazer ainda e Várzea Paulista vai crescer com toda a equipe da administração municipal e com essas instituições que estão aqui sendo certificadas, que vão nos ajudar muito. Obrigado e um abraço!”, disse o mandatário.

 

 

O gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, cumprimentou cada entidade e colocou a pasta à disposição para auxiliá-las. “As entidades são as extensões dos nossos braços no município. Vocês são de extrema importância. O planejamento conjunto e parceria com as entidades marcam nossa administração. Poder contar com a parceria das entidades representadas pelos senhores e senhoras nos traz tranquilidade. Vocês praticam o acolhimento e humanização que a nossa gestão defende”, declarou.

Como pedir a certificação?

As entidades interessadas devem entrar em contato com a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social e procurar pela Diretora de Programas Especiais da pasta, Wagma Reny Leite. O contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, presencialmente, na Rua Eduardo de Castro, 655 — Vila São José; ou pelo telefone (11) 4595-4008.