Dia de muita comemoração no Parque Chico Mendes marca o aniversário de 59 anos de Várzea Paulista

 Por Maria Angelica Dutra

A cidade de Várzea Paulista completou 59 anos em 21 de março. com o Parque Chico Mendes lotado. Foi um dia de muita comemoração com a participação ativa da população.  

Com atividades para os pequenos, para os adultos e para os idosos, foi um dia de  festejar as realizações e .

Com distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, brinquedos, brincadeiras e muita diversão, as crianças puderam aproveitar o feriado, acompanhadas de seus pais ou responsáveis.  

O jornal Correio Regional conversou com algumas mães das crianças presentes no parque e elas disseram estar muito satisfeitas com a administração que acolhe e proporciona momentos como estes.

                 

 

“Estamos quase no fim do mês, e nosso orçamento não nos permite gastar com   nada   que não seja as contas  da casa, e esta oportunidade de dar alegria para meus dois filhos, de  8 e 10 anos, diz ela apontando para os dois filhos no brinquedo, me deixa muito feliz!  Só posso agradecer ao nosso prefeito Rodolfo, que sempre lembra da gente, diz dona Neli, moradora do Jardim Paulista.

Dona Jussara, que veio da Vila santa Terezinha e trouxe  os dois netinhos para aproveitarem a manhã no Parque e disse que estava muito encantada com o tratamento e recepção que estava recebendo. “São todos muito carinhosos e estou sendo recebida com muito respeito, cuidado e educação. E ver meus netinhos tao contentes não tem preço!”  

Para os adultos não faltou diversão também, pois  foram muitas atividades, feirinhas, shows, atividades físicas, dança  e doação de mudas de árvores, fornecidas pela unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente.

A tenda do programa Criança Feliz, com as estagiárias e as executoras  do programa no município, ficou com atividades o dia todo. “Receber as crianças  e poder curtir com elas este dia de alegria, é muito gratificante “, disse Adriana Lima, supervisora do Programa no município. 

 Com muitas autoridades municipais presentes, com os vereadores do município, e praticamente todo o corpo gestor da administração, que são os gestores municipais, os gestores executivos, os diretores, os coordenadores, e todos os funcionários que contribuem para o andamento das atividades municipais e também para a realização das políticas públicas  que  são direcionadas para a população, fizerem questão de estar presentes e prestigiar e participar deste momento tão importante para o município.     

 

 

O professor Rodolfo,  em sua fala ao publico, começou relembrando os desafios enfrentados desde sua chegada ao município em 1985.

Ele  fez uma explanação de todas as atividades desenvolvidas nos  últimos 3 anos e 2 meses de atividades de sua gestão, e fez questão de chamar o gestor municipal  de cada pasta para apresentar aos  munícipes  presentes. 

Ao finalizar, bastante emocionado, ele  disse estar muito feliz de ter feito tanto pelo município, e que se Deus permitir que ele esteja  nos próximos 4 anos na gestão da cidade, ele ainda fará muito mais, já que ele tem um amor e uma gratidão imensa por Várzea Paulista, cidade que o acolheu  e proporcionou  e ainda  proporciona  tantas alegrias e realizações.