Festa da Uva é encerrada e abre alas para o Carnaval jundiaiense

Com a alegria das torcidas e uma bateria potente que animou a plateia, os candidatos à Corte do Carnaval de Jundiaí 2024 se apresentaram no Palco Samba, durante o encerramento da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos neste domingo (4).  Essa é a primeira vez que a eleição ocorre no evento e, com muitos aplausos, a Corte da Uva passou as chaves da cidade para a recém-eleita Corte do Carnaval.

Após desfiles e discursos empoderados, foram definidos: Tauana Casemiro Fanhoni, como Rainha do Carnaval; Sidnei Benedito Meira, o Tilé, como Rei Momo; Marina Lima Bottura como 2ª princesa; Joyce Caramelo como 1ª princesa; Tati Ostentação como Rainha LGBTQIA +; e  Levy de Souza como passista de ouro.

A deslumbrante rainha Tauane se emocionou com a vitória. “Estou me preparando há muito tempo para esse dia. É uma construção de meses. Estou feliz demais. É inexplicável”, disse ela, que já foi 2ª princesa em 2020.

Com as chaves da cidade nas mãos, o Rei Momo Sidnei celebrou a 10ª vez eleito para o posto. “É como se fosse a primeira vez. Metade de mim é Carnaval. Eu respiro Carnaval.”

Sucesso – “O espaço de samba foi sucesso na festa e trazer a eleição para cá é mais uma forma de valorizar a cultura da cidade e o Carnaval jundiaiense”, comentou o gestor de Cultura Marcelo Peroni, destacando que neste ano mais de 900 artistas locais se apresentaram na Festa da Uva.

O gestor de Agronegócio,  Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, celebrou a passagem da chave da cidade. “Terminamos um festejo e começaremos outro, com um balanço positivo da Festa da Uva, sem intercorrências. O que vimos foram pessoas felizes e famílias presentes.”

A eleição – A realização foi da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. “Eles representarão a alegria do nosso Carnaval e serão os mensageiros da folia” comentou o presidente da Lijunes, Everson Bellatto Cirino.

O desfile de Carnaval será realizado em 2 de março. Além disso, os blocos seguem a programação carnavalesca a partir de sexta-feira (9) com o Bloco Refogado do Sandi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PM