Várzea Paulista é eleita a segunda cidade melhor administrada do país

 

Ações nas áreas de Vulnerabilidade Social, Meio Ambiente, Segurança e Educação estão entre os destaques

 

Várzea Paulista foi eleita a segunda cidade melhor administrada do país pelo CFA (Conselho Federal de Administração). O ranking analisou o desempenho de cidades com mais de 100 mil habitantes e renda per capita de até 32 mil reais, incluindo capitais.

No ano anterior, Várzea Paulista tinha ocupado o terceiro lugar no ranking feito pelo IGM (Índice de Governança Municipal), e neste ano, a cidade subiu de colocação e ficou à frente das 12 capitais que compõe o grupo 7, formado por 163 municípios, sendo elas: Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Rio Branco, São Luís, Maceió, Belém, Teresina, Aracaju, Boa Vista e Natal.

O prefeito, professor Rodolfo Braga, disse que a colocação da cidade em um ranking tão importante aumenta a responsabilidade do trabalho. “É um resultado que precisa ser celebrado por todos os varzinos. Quero agradecer a todos os servidores, nossa equipe, que se empenham e se dedicam diariamente para o crescimento de nossa cidade. Seguiremos trabalhando”, finalizou o prefeito.

Para o gestor de Governo e Administração e gestor interino de Saúde, João Paulo de Souza, comentou sobre a atualização da posição. “Ninguém faz nada sozinho, ou seja, todo o time de gestores e servidores vem se aprimorando a cada dia tendo como objetivo principal a melhoria da prestação de serviços” explicou. “Nós planejamos e nos estruturamos para sermos eficientes, e os resultados estão aí. O cuidado com as pessoas é a nossa missão”, finalizou o gestor.

Pontuação

Várzea Paulista registrou 8 pontos em uma escala de zero a dez, entre as áreas analisadas a Saúde obteve 7,51, Educação 8,39, Segurança 8,54, Saneamento Básico e Meio Ambiente 9,78 e Vulnerabilidade Social fechou com 10, consagrando a cidade na segunda colocação do ranking.

IGM- CFA

O IGM-CFA é um indicador de governança pública, organizado nas dimensões Finanças, Gestão e Desempenho. Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município.