Reforma do Ginásio Jordão Dias Fernandes foi entregue à população

A reforma do ginásio incluiu a pintura da quadra e da arquibancada, reforma dos vestiários e sanitários. No mezanino, foi projetada uma sala de depósito de materiais, realizadas novas instalações elétricas, pinturas internas, colocação de uma nova porta com barra antipânico, instalação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), aterramento e reforma da cobertura com a instalação do lanternim para melhor qualidade da ventilação e iluminação natural. Além disso, foram fechados os lados, frente e fundos com telha trapezoidal zincada. O ginásio estava desativado há cerca de 11 anos devido a problemas estruturais.

Na área externa, foi realizada a pintura total do prédio, com destaque para a instalação de lâmpadas LED, contribuindo para uma melhor iluminação do local. O ginásio também passou por uma nova adequação que garante acessibilidade, com a construção de rampas para cadeirantes e a instalação de corrimãos.

Renato Germano, gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, destacou que a acessibilidade do local foi um dos principais pontos focados na reforma. “A população precisa usufruir dos espaços públicos da melhor forma possível. Por esse motivo, tornar o espaço acessível para que todos possam realizar atividades físicas foi uma das questões mais importantes da obra”, explicou o gestor.

Durante a cerimônia de entrega, autoridades municipais discursaram para a população presente e apreciaram a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Irmã Maria de São Luiz (Jardim Itália). Regina Maria da Silva Almeida, moradora do bairro Promeca, esteve no evento acompanhada do neto e elogiou a reforma realizada. “Uma reforma muito positiva para todos nós que moramos no bairro, principalmente para essa geração mais nova que poderá utilizar o ginásio da melhor forma”, disse a moradora.

Além disso, os filhos do homenageado, Jordão Dias Fernandes, estiveram presentes no evento e demonstraram-se muito emocionados ao observar o espaço totalmente reformado, principalmente porque Jordão Dias foi um grande líder do bairro na área do esporte.

O prefeito Professor Rodolfo Braga agradeceu a presença dos moradores e falou sobre a reforma:  “Uma coisa que sempre falamos é que queremos uma cidade em que a população possa usufruir da melhor forma de todos os espaços públicos, e a reforma do ginásio é importante justamente por este motivo. Após 11 anos, a população poderá voltar a realizar suas atividades físicas aqui”.