Revitalização da Praça Benício Marinelli no Jardim Buriti foi entregue aos moradores

                       

A área de lazer foi entregue ao público neste sábado (24), em uma emocionante cerimônia de inauguração, repleta de familiares, autoridades municipais e a comunidade local.

Neste sábado (24), foi entregue aos moradores do Jardim Buriti a Praça Benício Marinelli totalmente revitalizada. As obras trouxeram importantes melhorias para os moradores do bairro.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, familiares de Benício e a comunidade local.

Entre as autoridades municipais, estavam presentes o vice-prefeito, Fernando Pasqualino, o gestor de Governo e Administração e gestor interino de Saúde, João Paulo de Souza, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Eliseu Notário, e os vereadores Valdecir Costa, Márcio Nunes, Robertinho e Elton Vargas.

Entre os familiares presentes, a viúva de Benício, Sílvia Marinelli, falou sobre a importância do bairro para o marido e o sentimento de ver o mesmo sendo homenageado.

“Ele sempre foi muito ativo, lutou por muito tempo por melhorias para o bairro, pelos moradores. Só sinto gratidão em ver que esta praça que ele tanto pediu, hoje leva o seu nome”, declarou.

Benício era um homem de muita fé e muito amigável com todos. Foi proprietário de uma papelaria no Jardim Promeca e era muito conhecido por sua forte atuação na Igreja Católica. Trabalhou no SOS Cristão e foi Vicentino até o fim de sua vida. A filha de Benício, Caroline Marinelli, falou sobre o que aprendeu com o pai. “O que ele nos deixou foi um legado de amor ao próximo, de caridade, de sempre ajudar a quem precisa. Isso é o que vamos levar para sempre em nossos corações”, falou.

Antes do descerramento da placa, o diácono Marcelo da Paróquia Cristo Redentor prestou uma homenagem à memória de Benício e realizou a bênção do local. O prefeito professor Rodolfo Braga falou sobre a relevância de homenagear moradores varzinos que fizeram a diferença por sua comunidade. “Tenho certeza de que neste momento, Benício está comemorando conosco a inauguração deste local tão bonito e importante para os moradores do bairro. Parabéns à família”, declarou.

O vereador Giba Moraes, que realizou a indicação da emenda,  dada pelo deputado Jorge Caruso, falou sobre a união entre os poderes executivo e legislativo. “Trabalhamos em uma harmonia muito grande para que espaços como esse possam ser entregues à população com toda a qualidade e estrutura”, declarou.

As obras foram realizadas pela Unidade Gestora de Infraestrutura e Obras Públicas em união com a Unidade Gestora de Meio Ambiente. Entre as melhorias realizadas, foram instalados aparelhos de academia ao ar livre e brinquedos infantis, que proporcionarão momentos de diversão e entretenimento para as crianças. Além disso, um novo patamar concretado com guarda-corpo foi construído, fechamento do gradil, plantio de grama e iluminação em LED por toda a praça. Bancos e lixeiras foram distribuídos pelo local.

O valor total investido na revitalização é de R$ 186.422,26.

O gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano, falou sobre a importância da revitalização do espaço. “O plano é este, termos espaços de convivência por toda a cidade para que a população possa usufruir da melhor forma”, explicou.

A praça está localizada na Rua 15 de Novembro, no Jardim Buriti.